Graduação - cursos presenciais

Psicologia


Modalidade: Bacharel
Vagas/Período: 120 vagas (Noturno) / 60 vagas (Diurno)
Duração: 10 semestres (Noturno) / 10 semestres (Diurno)

 

Grade Curricular

 

 


A função do psicólogo é criar, manter e promover condições favoráveis ao desenvolvimento da saúde global das pessoas. Esse profissional estuda os fenômenos psíquicos que determinam o comportamento humano em situações individuais e coletivas, busca o desenvolvimento das pessoas diante de si mesmas, na família, na escola, no trabalho, na comunidade mais ampla em que vive ou em qualquer contexto de relações humanas no qual estão inseridas.

O curso de Psicologia da Universidade de Franca prima pela busca de integração entre os aspectos da teoria, da pesquisa e da prática psicológicas, o que vem se consolidando nos seus 21 anos de existência. Prepara profissionais para assumirem papéis de agentes transformadores da sociedade e cidadãos cientes de sua contribuição para o bem-estar humano. Oferece estágios supervisionados nas principais áreas de atuação do psicólogo, no Serviço-Escola de Psicologia situado no próprio campus, em instituições de saúde pública e privada, em escolas, em empresas e em organizações de diversas naturezas, de Franca e da região.

O Serviço-Escola de Psicologia mantém programas permanentes de atenção a grupos de orientação ocupacional, grupos de psicoterapia (criança, adolescente e adulto), psicoterapia individual de longo e de curto prazos, psicodiagnóstico, plantão psicológico, psicopedagogia, dentre outros. Também há a prestação de serviços em instituições externas e que passam por acompanhamento supervisionado que ocorre no Serviço-Escola.

O mercado de trabalho está em expansão para o psicólogo, possibilitando-lhe trabalhar em clínicas particulares, empresas, escolas, centros de amparo, hospitais, ONGs, creches, agremiações esportivas, no sistema judiciário, nos serviços públicos e particulares de saúde mental. Esses profissionais podem se dedicar à psicologia infantil, do adolescente e do adulto, à psicologia da educação, familiar e hospitalar, bem como à carreira acadêmica/de pesquisa. Em quaisquer dos locais de atuação possíveis, tem sido necessária a presença do psicólogo como parte integrante em contextos multi e interdisciplinares de trabalho.

Diretor: Teresa Cristina Martins Leite Imada

Regime Didático Seriado: Semestral

O que é isso?

Callcenter: 0800 34 1212

1996-2014© ACEF S/A