Buscar Artigo:
ÁREA: Eventos Científicos
Publicado por Administrador
20 Anos da Psicologia

Vejam abaixo algumas fotos do Simpósio que comemorou os 20 anos do Curso de Psicologia da Universidade de Franca, ocorrido em maio de 2008, com sucesso absoluto de crítica e de público e que deixou em nós aquele famoso "gostinho de quero mais"...

As Professoras Cléria Bittar Bueno e Teresa Cristina Leite Imada, da Comissão Organizadora do Evento e Alunas da 1a turma graduada pelo Curso de Psicologia da Universidade de Franca, em 1992. Depois de muitos anos de formadas e de muita história e intensos estudos, ambas são Doutoras: a primeira pela Unesp de Franca e a segunda pela USP de Ribeirão Preto.

simposiopsicologia2008_20_047.jpg

As Professoras Cléria Bittar Bueno, Rosalina Carvalho da Silva, Maíra Touso, Tales Vilela Santeiro (também da Comissão Organizadora do Evento), a Psicóloga Fabíola Ribeiro de Moraes Santeiro e as Professoras Débora Agel Mellem e Teresa Cristina Martins Leite Imada. Cléria, Tales, Fabíola e Teresa são "crias da casa". A Professora Débora integra a equipe de Professores do Curso desde a 1a turma. A Professora Rosalina foi uma das palestrantes convidadas, tendo abordado questões de promoção de saúde em Psicologia.

simposiopsicologia2008_20_035.jpg

Os Professores Sérgio Arthur Oliveira Campos, Renata Salomão, Márcia Simei Zanovello Duarte, que também é formada pelo Curso, e Sinésio Grace Duarte (da esquerda para a direita). Os dois primeiros são da equipe docente desde a 1a turma.

simposiopsicologia2008_20_066.jpg

O Professor Sérgio Arthur com outros três "feras": Irene Rodrigues de Andrade, Marcos Silvestre Gera e Sérgio Antônio Rodrigues. Excetuando o Professor Gera, os demais, assim como o já clicado Sérgio Arthur, integram a equipe do Curso de Psicologia desde a 1a turma. A Professora Irene, juntamente com os Professores Arnaldo Nicolella Filho, nosso atual Pró-Reitor de Ensino, e Vânia Maria Jorge Nassif (não foram fotografados), "deram o ponta-pé" inicial a essa história toda.

simposiopsicologia2008_20_076.jpg

Um dos pontos altos e muito emocionantes: a mesa redonda que foi construída para rememorarmos os 20 anos do Curso com algumas das peças mais raras, todas Professores do Curso desde a 1a turma: Sérgio Antônio Rodrigues, Débora Agel Mellem, Renata Salomão, Sérgio Arthur Oliveira Campos e Denise Emília de Andrade, que também foi diretora do Curso em outros tempos. Embora não aparecendo nesta foto, a Professora Irene Rodrigues de Andrade também esteve por lá. Também houve um outro momento muito especial, do qual não tenho registro fotográfico (e portanto quem tiver favor encaminhar!) e que se constituiu de uma mesa redonda com os ex-Professores do Curso Arnaldo Nicolella Filho e Ana Cristina Nassif Soares, que versou sobre as perspectivas futuras da Psicologia da Universidade de Franca e brasileira. O Professor Arnaldo foi Diretor do Curso durante 15 anos e a Professora Ana Cristina ministra aulas na Unesp de Franca, desde 1995.

simposiopsicologia2008_20_097.jpg

Um outro grande "retrato da equipe", da esquerda para a direita, os Professores Cláudia Alexandra Bolela Silveira, Maria Salete Junqueira Lucas, Kênia Maísa Peres, Teresa Cristina Martins Leite Imada, Cléria Bittar Bueno, Tales Vilela Santeiro, Marciana Gonçalves Farinha, Elizabeth Espósito Freixes e Cristiane Pereira Pedro Garcia. Cláudia, Kênia e Cristiane, bem como a colega da extrema direita, Luciene, também foram graduados pela Universidade de Franca. Luciene compôs uma outra mesa redonda sobre Psicologia Organizacional, coordenada pela Professora Elizabeth e que também teve a presença da colega Ana Paula Indiano, também ex-Aluna nossa e atual Professora da Universidade de Franca (não fotografada).

simposiopsicologia2008_20_168.jpg